Henrik Stenson nomeou Thomas Bjørn como seu primeiro vice-capitão da Ryder Cup 2023, que será disputada no Marco Simone Golf and Country Club em Roma, Itália, de 25 de setembro a 1 de outubro de 2023.
Bjørn fez parte do Team Europe em oito edições anteriores da competição – três como jogador, quatro como vice-capitão e como capitão vitorioso na última Ryder Cup em Paris em 2018.
Stenson foi um dos 12 jogadores de Bjørn naquela equipe de sucesso no Le Golf National e o sueco agora confirmou seu colega escandinavo como sua primeira nomeação oficial desde que foi apresentado como capitão europeu em 15 de março.
“Conheço Thomas por toda a minha carreira”, disse Stenson. “Confio nele implicitamente e sei que qualquer conselho que ele me dê será honesto e direto. Ele não vai simplesmente dizer o que acha que eu quero ouvir e isso será importante, então estou muito feliz por tê-lo como meu primeiro vice-capitão de Roma.
“Como a partida em si ainda está a mais de um ano, sei que vou ter muitas conversas com ele sobre todos os elementos da Ryder Cup por sua experiência, tanto como vice-capitão em ocasiões anteriores, mas também, obviamente, como o capitão em 2018 quando tivemos um ótimo resultado. Vou depender muito dele e estou realmente ansioso por essas trocas de ideias.
Thomas Bjørn por seu lado acrescentou: “Estou muito feliz por fazer parte de toda a experiência da Ryder Cup mais uma vez. Eu provavelmente pensei que depois de 2018 tudo tinha terminado para mim, mas o Henrik ligou-me para falar sobre o cargo para que tinha sido nomeado e isso levou-o a perguntar se eu queria fazer outra passagem como Vice-Capitão, o que eu concordei. Estou verdadeiramente animado para trabalhar com ele.