João Girão, Tomás Bessa, Tomás Melo Gouveia, Pedro Lencart, Stephen Ferreira, Vitor Londot Lopes, Pedro Figueiredo e os amadores Hugo Ferreira, Vasco Alves, são os golfistas portugueses que participam na 60ª edição do Open de Portugal que começa este dia 15 de setembro no Royal Obidos, percurso que recebe a edição pela 3ª vez e onde irá continuar por mais três anos.
Alexander Knappe, Freddy Schott, Oliver Hundeboll, Natham Kinsey, Jens Dantorp, os cinco primeiros jogadores do ranking do Challenge Tour, também estão em Portugal, onde pensam continuar a somar pontos para chegarem à fase final do circuito em Maiorca a 3 de novembro.
Até à final em Maiorca, faltam disputar cinco torneios, e tanto Pedro Figueiredo (85) como Vitor Londot Lopes (113) estão em posição de entrada para o torneio final. Mas será preciso que não percam nenhuma posição.
A vitória de um português no Open de Portugal seria a cereja no topo do bolo, até porque seria inédita, mas todos os que lá estão entram em campo com esse objetivo.