O foco dos trabalhos realizados pelos 1.450 bolseiros que vão sair deste concurso deve estar total ou parcialmente em entidades não académicas, estabelecem as regras do novo Concurso de Bolsas de Investigação para Doutoramento da FCT.
Arranca hoje o concurso de bolsas de investigação para doutoramento 2022 da Fundação para a Ciência e Tecnologia. As candidaturas podem ser entregues até 7 de abril e dão acesso a 1.450 bolsas.
Esta edição do concurso vai financiar bolsas de investigação cujos planos de trabalho decorram total ou parcialmente em entidades não académicas, como empresas, laboratórios colaborativos, centros de tecnologia e inovação, centros de interface tecnológico, entidades da administração pública ou entidades do terceiro setor. As atividades a realizar podem ser feitas em colaboração com entidades académicas, só em Portugal, só no estrangeiro ou ambos.
Podem concorrer alunos já inscritos num ciclo de estudos que conduza à obtenção do grau académico de doutor ou “candidatos que satisfaçam as condições necessárias para se inscrever e que pretendam desenvolver atividades de investigação conducentes à obtenção desse grau em todas as áreas do conhecimento”, explica a FCT.